+(351) 223 221 958 (Chamada para a rede fixa nacional)
Matosinhos
comercial@prestigerealtyadvisors.pt

Armazém p/ Comércio ou Indústria | Maia

N14 385, 4475-045, Portugal
  • Tipo: Armazéns
  • Cidade: Maia
  • Área útil: 2000 m²
  • Ano: 2021
  • Pisos: 2
  • Área de terreno: 3.953,80 m2
  • Área bruta: 2.000 m2
  • Parqueamento: 30 viaturas
  • Certificado energético: Em tramitação

Detalhes

Terreno para implantação de armazém para comércio ou indústria, com o seguinte projecto:

INTRODUÇÃO 

Edifício de comércio, (comércio a retalho de vestuário, em estabelecimentos especializados – CAE/classe 4771 e comércio a retalho de calçado e artigos de couro, em estabelecimentos especializados – CAE/classe 4772).

PROGRAMA FUNCIONAL 

A edificação proposta tem a seguinte compartimentação:

  • Piso 0 – Átrio de entrada comum, área comercial, circulação, átrio de acesso ao piso 1, área de estar, 3 instalações sanitárias e armazém.
  • Piso 1 – Área comercial, circulação, 3 instalações sanitárias, arrumos, área de estar e armazém.

FUNDAÇÕES 

As fundações da construção serão estabelecidas sobre terreno estável e firme, por consolidação artificial.

ESTRUTURA 

Todo o edifício será estruturado com vigas e pilares metálicos a definir pelo projecto de estruturas.

PAVIMENTOS 

Os pavimentos dos pisos 0 e 1 serão em laje aligeirada, constituídos por vigotas de betão pré-esforçadas, com incorporação de elementos ocos cerâmicos com mais de um furo.

PAREDES 

Paredes exteriores: Paredes constituída com bloco de 25 forrado a painel de sandwich e madeira a definir. Caixilharia em sistema de fachada tipo vec da extrusal.

Paredes divisórias: Serão em tijolo de 11 cm de espessura devidamente rebocadas. Existem paredes em gesso cartonado e ainda paredes que serão revestidas a painéis de madeira e/ou cerâmico a definir em projecto de execução.

COBERTURA 

A cobertura da construção será constituída por uma estrutura metálica definida no projecto de estruturas com acabamento a painel sandwich a definir.

REVESTIMENTOS 

As paredes interiores serão estanhadas e pintadas, com excepção das zonas em que houver necessidade de revestimento cerâmico, pedra natural ou painéis de madeira a escolher.
Os compartimentos serão revestidos a betão afagado a helicóptero, a resinas epoxy a definir, à excepção das zonas de águas que serão revestidas a cerâmicos ou pedra natural a escolher.

Os tectos serão em gesso cartonado pintados a tinta plástica de cor branca.

IMPERMEABILIZAÇÕES 

Todos os sobreleitos dos alicerces serão devidamente impermeabilizados. Esta impermeabilização dobrará as fundações para baixo até uma altura de 0.20m.

SOLEIRAS 

As soleiras das áreas envidraçadas e portas de entrada serão em alumínio com o acabamento da caixilharia.

LOUÇAS 

As bacias de retrete e lavatórios serão em material cerâmico a escolher pelo projectista, o autoclismo será exterior e de acordo com as restantes peças.

INSTALAÇÃO ELÉCTRICA 

A instalação eléctrica será embebida e entubada nas paredes e com os diâmetros que permita o perfeito enfiamento e desenvolvimento dos condutores. Serão instalados pontos de luz e tomadas em todos os locais que se julgue necessário.

GUARNIÇÕES, CAIXILHARIAS E PORTAS 

As guarnições dos vãos de porta interiores serão em madeira de carvalho.
Todas as portas interiores serão do tipo pré-fabricado, revestidas a folheado de madeira de carvalho e enceradas a verniz-cera. Levarão fechaduras em inox e 3 dobradiças de metal idêntico.
Exteriormente, as caixilharias serão em alumínio anodizado de cor cinza escuro.

ESPAÇO EXTERIOR ENVOLVENTE 

As pavimentações dos pátios exteriores serão executadas em lajetas de betão, em grelhas de enrelvamento tipo PAVIgreen e ainda em cubo de granito amarelo 7×9.
Nas áreas verdes e após os trabalhos de movimentação de terras para a execução do edifício e seus espaços contíguos, de acordo com as cotas do projecto, proceder-se-á à estabilização das áreas a ajardinar com aplicação de uma camada de terra vegetal e o adequado tratamento em termos de jardinagem e/ou enrelvamento dessas áreas, conforme planta de arranjos exteriores em anexo.

MUROS DE SUPORTE E VEDAÇÃO 

Fundações: As fundações serão estabelecidas sobre terreno previamente compactado.

Paredes: Os muros M1 e M2 serão em betão.

Obs.: Imagens meramente ilustrativas

  • ID: 9968
  • Published: 2020-05-31 13:46:15
  • Last Update: 2021-05-04 16:55:01
  • Views: 896